quarta-feira, 5 de outubro de 2011
segunda-feira, 26 de setembro de 2011
Nós é que traçamos o destino
O Homem costuma resignar-se a tudo, atribuindo ao destino o desenrolar dos acontecimentos .
É comum definir- se destino como ``algo que não pode ser mudado´´. Mas eu desejo ensinar que todos podem mudá-lo de acordo com sua própria vontade , ou melhor , cada um pode traçar o seu destino .A consciência desse fato permite transformar o pessimismo em otimismo.
A não ser um louco, ninguém deseja um destino infeliz.Todo mundo almeja a boa sorte, mas são poucos os que a conseguem , não obstante o enorme esforço que fazem para consegui - la . Entre cem pessoas , talvez não se encontre uma
que seja feliz . Triste realidade !
Deus afirmou : ``Todas as coisa são efêmeras´´.
Mas há criaturas inconformadas , que atraídas pela presença de um homem afortunados entre milhares que não tem sorte, continuam perseguindo tenazmente o sucesso. Por outro lado, existe gente conformada , que aceita tudo na vida.
Seria maravilhoso que o homem encontrasse realmente um meio de alcançar a boa sorte.
Não o conhecendo , ele se confunde ao traçar seu destino , tornando - se infeliz. Sofre dentro do cárcere criado por ele próprio. O mundo acha- se repleto dessas pessoas ignorantes e dignas da compaixão.
Assim está mais do que evidente que , para ser afortunado, homem precisa semear o bem. É costume dizer - se que o bem produz bons frutos , e o mal faz o contrário. A semente do mal tem origem no egoísmo, que leva as pessoas a quererem tudo para si , não se importando com o sofrimento e o prejuízo que possam causar ao próximo. A semente do bem de origina- se no sentimento fraterno de querer alegrar ou favorecer os semelhantes . Parece simples , mas é difícil de praticar.
A vida é bem complicada. Pra viver , é preciso criar um espírito capaz de aceitar e aplicar o principio acima. Todavia , isso depende unicamente da Fé que se pratica.
terça-feira, 30 de agosto de 2011
Síndrome de Down: aceitando o diagnóstico
Há semelhanças na reação dos pais que têm bebês portadores da síndrome: depois de fase de raiva e impotência, eles relatam alegria
enviar por e-mail
Síndrome de Down: aceitando o diagnóstico Há semelhanças na reação dos pais que têm bebês portadores da síndrome: depois de fase de raiva e impotência, eles relatam alegria
* campos são obrigatórios
* campos são obrigatórios
corrigir
Síndrome de Down: aceitando o diagnóstico Há semelhanças na reação dos pais que têm bebês portadores da síndrome: depois de fase de raiva e impotência, eles relatam alegria
* campos obrigatórios
* campos obrigatórios
Segundo pesquisa, fase da raiva é suplantada pela resiliência ao ter um filho portador da Síndrome de Down
Os autores do estudo revelaram as descobertas preliminares de uma pesquisa online realizada com pais de crianças com síndrome de Down. Iniciada em outubro de 2009, a pesquisa levantou mais de 500 respostas. Segundo pesquisadores das universidades Kansas State e Texas Tech, foram apresentadas diversas similaridades na forma como os pais se sentiram ao saber que o filho sofria da Síndrome de Down.
“A maioria dos pais disse que foi muito devastador e passou por um período de depressão, tristeza, luto e choque, sentindo medo, raiva, descontentamento e impotência”, declarou em um informativo Briana Nelson Goff, diretora de assuntos acadêmicos do College of Human Ecology e professora de estudos da família da Kansas State University.
Entretanto, muitos pais relataram que tais sensações iniciais mais tarde foram substituídas por emoções positivas. Goff explicou: “Diversos pais disseram que o período de desenvolvimento do vínculo afetivo com os filhos foi um dos fatores cruciais para a capacidade de recuperação. Eles precisaram de algum tempo para se dar conta do que estavam enfrentando, e isso os ajudou a se ajustar”.
Pressão profissional
Apesar de não terem sido questionados sobre este tema específico, cerca de 20% dos pais disseram ter tido experiências negativas no contato com profissionais de saúde. Isso incluiu profissionais que colocavam a possibilidade de um aborto como a única opção, ou ainda pais se sentindo pressionados para optar pelo aborto. “Essa foi a maior surpresa que tivemos com os resultados da pesquisa. Eu esperaria essa pergunta de pais que tiveram seus filhos 20 anos atrás, mas não de pais que tiveram filhos cinco anos atrás”, disse Goff.
Juntamente com sua colega Nicole Springer, da Texas Tech, a especialista pretende publicar um livro com informações da pesquisa e entrevistas de alguns pais. Ambas as pesquisadoras têm filhos portadores da Síndrome de Down.
O que você acha da filha de Ticiane Pinheiro e Roberto Justus ....
quarta-feira, 24 de agosto de 2011
Acabe com as manchas no rosto
Saiba como você pode acabar com as manchinhas inconvenientes que aparecem no seu rosto
Leia também
Uma borracha mágica que faça esse serviço ainda não existe (pena!). Em compensação, cremes e tratamentos poderosos entram em cena para deixar a sua pele mais uniforme – sem pó nem base – depois do verão. Fique por dentro e detone com as manchinhas que tanto te incomodam.
Saiba mais sobre as manchas que aparecem no rosto
Elas estão entre as maiores preocupações das mulheres que vão ao dermatologista — ficam atrás apenas de acne e micose. Não é à toa: as manchas podem surgir muito antes de você virar a casa dos 30! Aos 20 e poucos, manchas castanhas, pequenas e irregulares (as melanoses solares) aparecem em quem abusou do sol. Garotas jovens que tomam pílula anticoncepcional podem notar o surgimento de manchas que geralmente marcam a maçã do rosto, testa ou buço por causa da ação dos hormônios (os melasmas). E quem nasceu com a pele morena pode perceber, de repente, uma nova marquinha escura depois de tomar uma picada de mosquito ou da cicatrização de uma espinha bem inflamada. “Até os 25 anos, existe maior homogeneidade da distribuição do pigmento na pele. Depois disso, a cor do rosto começa a ficar irregular”, explica Sandra Hugenneyer, especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. Sorte nossa que existem boas soluções para deixar a pele mais uniforme. Saiba quais são as suas armas e consulte um dermatologista para escolher o tratamento ideal para você.Por que elas aparecem?
As manchas são resultado da produção exagerada de melanina, um tipo de pigmento que dá cor à pele. O sol é um dos principais responsáveis por esse descontrole. Até nos melasmas, em que o grande gatilho é o hormônio, os raios ultravioleta agravam a situação. Por isso, FILTRO SOLAR é palavra-chave na prevenção e, também, no tratamento desse problema. Pense bem: já que você vai gastar os tubos (literalmente) com cremes e consultas, vale a pena caprichar na proteção para manter o resultado.quinta-feira, 18 de agosto de 2011
UFC 133 – Vitor Belfort massacra japones no 1o.round.
i
O brasileiro Vitor Belfort mostrou na noite deste sábado que não se deixou abalar pela derrota diante do compatriota Anderson Silva pelo UFC no começo do ano. Voltando ao octágono, ele massacrou Yoshihiro Akiyama, nocauteando o japonês em apenas um minuto e 52 segundos. Agora, Belfort já deve vislumbrar uma nova chance de enfrentar o campeão do peso médio.
“Me sinto ótimo e quero enfrentar o vencedor. Agradeço ao Dana White (presidente do UFC) por confiar na minha capacidade e me colocar nesta luta”, afirmou instantes após a vitória no Wells Fargo Center, na Filadélfia.
terça-feira, 16 de agosto de 2011
Como lidar com crises na vida a dois
Feliz ou infelizmente, casamento e crise podem caminhar lado a lado. Não podemos manter um relacionamento duradouro se não enfrentamos as crises naturais que essa relação acarreta. Mas por que naturais? Não dá pra ter um relacionamento sem crises? Talvez alguém em algum lugar conheça um jeito, mas na minha opinião não, não dá. Relacionamento é uma coisa dinâmica, envolve duas pessoas - e as pessoas mudam constantemente. Então, as crises são decorrentes desses inúmeros momentos de mudança que a vida nos apresenta.
Não se diz que quando pensamos que encontramos todas as respostas a vida vem e muda as perguntas? Pois é, com casamento também é assim. Quando parece que encontramos uma fórmula, um jeito perfeito de nos relacionarmos com aquela pessoa com o mínimo de conflito, alguma coisa acontece pra chacoalhar a relação. Porém, a boa notícia é que é possível passar por esses momentos de maneira construtiva e criativa, sem ter que viver intenso sofrimento e dores intermináveis, mas com maturidade e equilíbrio. E o melhor é que a relação tende a sair dessas fases mais amadurecida, mais completa e mais feliz.
A importância do toque
Por mais que as famosas DRs (discussões da relação) sejam importantes, muitas vezes devemos deixar de lado os motivos de nossos conflitos com o marido ou a esposa e proporcionar momentos de contato físico, não necessariamente, nem exclusivamente, sexual.Pequenas ações no dia-a-dia, como dançar abraçados, trocar massagens, pentear os cabelos, e esfregar as costas no banho, podem promover avanços quando horas de discussão seriam infrutíferas. Isso acontece porque quando conversamos estamos racionalizando, ou seja, trazendo razão para a troca. Mas o amor, a relação, tem que manter presente o componente da emoção também. Além disso, sabemos que "uma ação vale mais que mil palavras".
Ao fim de toda e qualquer discussão, o importante é a renovação do compromisso que aquele casal firmou em estar junto para o que der e vier. E para que a renovação aconteça, tudo que queremos saber é que amamos e somos amados pelo parceiro. E o amor que vale nessa hora é representado pela nossa atitude, ao invés de teorias e palavras.
Então confira abaixo algumas dicas que podemos colocar em prática quando sentimos que há uma tensão no ar, quando há problemas e decisões a serem tomadas, quando há insatisfação com alguma atitude ou falta de atitude do parceiro e quando há medo ou insegurança quanto ao nosso desejo ou do outro em manter a relação.
- Encontre uma forma de ficarem a sós e coloque uma música gostosa e romântica para dançarem. Não puxe conversa, não tente resolver nem discutir nada. Apenas tire seu par para dançar. Deixem-se levar pela música, troquem afeto, carinho e calor. Se há algo importante pra ser resolvido, deixe para depois. Se você está magoado(a), esqueça o motivo por algum tempo. Se seu parceiro quer discutir, proponha a ele ou ela que deixe a conversa para outra hora. A música, o toque, o cheiro talvez lembrem vocês dois os motivos pelos quais em algum momento da vida escolheram ficar juntos.
- Fazer massagens nos pés, nas mãos, pentear os cabelos uns dos outros, cortar unhas, enfim, cuidar um do outro é uma atitude de intimidade, de proximidade, que alivia as tensões e pode diluir mágoas e ressentimentos. Mas nunca proponha receber antes de dar. Proponha que o outro receba primeiro. Doe seu carinho, seu cuidado, seu afeto. Espere a resposta. Quando duas pessoas estão dispostas a fazer uma relação funcionar, dar certo, seguir adiante - e isso é fundamental para que um entendimento ocorra -, certamente o recebedor do afago e do cuidado se sentirá propenso a retribuir.
- Prepare o velho e bom escalda pés. Quem é que não ficaria profundamente agradecido por receber um delicioso escalda pés ao chegar a casa após um estafante dia de trabalho? E não tem nada de complicado em preparar esse momento especial pra seu amor. Água quente, uns sais aromáticos, óleos essenciais ou simplesmente sal grosso farão maravilhas para promover relaxamento e descanso. Se há algo para ser resolvido, depois de um escalda pés isso será muito mais fácil.
- Surpreenda sua cara metade. Planeje uma pequena viagem, compre ingressos pra um show ou peça teatral, reserve um restaurante diferente. Se há problemas financeiros, programe um passeio num parque. Faça algo que tire vocês dois da rotina.
Quando a conversa é realmente necessária
Embora as dicas acima possam ajudar a resolver uma boa parte dos conflitos presentes no dia-a-dia dos casamentos, há momentos em que não podemos escapar de uma boa conversa. E nessa hora alguns cuidados podem também ajudar a enfrentar as crises.- Se o problema é bem objetivo, relacionado a dinheiro, aquisições, dívidas ou trabalho, a conversa precisa ser objetiva. Tenha à mão lápis e papel, máquina de calcular, contas e o que mais for importante para que a conversa chegue a um resultado prático. Por exemplo, vocês podem definir quem arca com quais despesas, como vocês farão economia, onde ficará o dinheiro, quem assume a parcela do carro novo ou como vocês vão comprar uma casa. Coisas objetivas devem ser escritas. Quem é por natureza objetivo vai se sentir seguro e quem é por natureza subjetivo vai poder recorrer a um papel para se lembrar do que foi combinado.
- Se o problema é de ordem emocional, relacionado à família do outro, relação com a sogra, ex-marido ou ex-mulher e filhos de um outro relacionamento, o cuidado deve ser redobrado. Procure não dizer nada do que possa se arrepender mais tarde e, para isso, pense antes de falar. Reflita: Quais são seus argumentos? Eles são lógicos ou estão baseados em mágoas? O que você tem a dizer pode ser dito de uma maneira que não magoe o outro? Nunca tenha essa conversa num momento em que esteja com raiva ou irritado. Mas também certifique-se de que não ficará com nada importante "entalado" na garganta. Você tem que descobrir uma maneira de falar ao parceiro tudo aquilo que é fundamental para você.
- Se é um problema de ordem sexual, de ciúmes, de carência, algo ligado especificamente a vocês dois, vale ainda mais a dica anterior. Pense no que vai dizer, mas descubra uma maneira de expor tudo o que é importante para você. Prepare o encontro, mas tenha flexibilidade de não tocar no assunto (mesmo que tenha seu discurso preparado!) se naquele dia sua cara metade perdeu uma pessoa querida, foi despedido ou ficou preso num congestionamento recorde. Ou ainda se foi um dia "daqueles" para você. Se ocorrer no momento adequado, a conversa poderá surtir bons resultados.
Endometriose, uma doença de vários rostos
A endometriose é uma ginecopatia – doença típica do sexo feminino – que não
escolhe rostos. Isso porque, apesar de atingir até 15% das mulheres em idade reprodutiva, as pacientes que apresentam o transtorno não possuem um perfil específico, sendo estes cada vez mais variados. O adiamento dos planos de gravidez é apenas um dos fatores que predispõe a mulher a desenvolver a doença, cuja causa ainda é desconhecida.
“No passado acreditava-se em diferenças sociais e econômicas, dizendo-se que se tratava de uma doença de mulheres com maior poder aquisitivo por estas terem dado à luz poucos filhos. Hoje, porém, com o advento das técnicas diagnósticas e também da interpretação anátomo-patológica, entendemos que todas as classes sociais estão sujeitas à doença, com maior relevância em grandes centros”, avalia o ginecologista Nicolau D'Amico, do Hospital Samaritano de São Paulo e diretor da Associação Brasileira de Endometriose (SBE).
Ainda de acordo com o especialista, a endometriose pode ter caráter hereditário, e esse tem sido o tema dos principais estudos internacionais sobre a doença, o que faz com que o clínico ginecologista dedique “um olhar mais atento” às famílias que apresentem casos do transtorno. “Daí a prevenção primária ser outro assunto de grande importância. Novos medicamentos estão sendo lançados no mercado para que, desde cedo, possamos indicá-los no intuito de prevenir a endometriose”, acrescenta.
Entre os tratamentos, há a indicação de pílulas anticoncepcionais orais, devido à ação hormonal que o medicamento possui, sobretudo na regularização das menstruações, e diminuição do quadro de cólica, um dos principais sintomas da doença. Para amenizar tal sintoma, a pílula pode ser usada de maneira cíclica ou contínua, dependendo de cada paciente.
Já sobre a influência de estresse, ansiedade e depressão – transtornos que podem ser agravados pelo estilo de vida moderno, sobretudo nas grandes cidades – no desenvolvimento da endometriose, o Dr. D'Amico explica que toda situação que envolva esses sintomas podem, de alguma forma, debilitar o sistema imunológico. “E como uma das teorias da endometriose se baseia na deficiência desse sistema, com certeza eles podem agravar”, afirma.
“Por essa razão é que indicamos atividade física e a manutenção de um estado emocional adequado para a complementação do tratamento da endometriose”, completa. Exercícios como caminhada, natação e passeios de bicicleta são exemplos bem-sucedidos, por combinarem também horas de lazer. Essas práticas liberam endorfina, hormônio com propriedades analgésicas semelhantes às da morfina e ligado à sensação de bem-estar.
Sintomas agravados
O ginecologista concorda que estresse e a depressão em mulheres que têm endometriose estão ligados à irregularidade no ciclo menstrual . “Esses transtornos podem alterar o ciclo menstrual, porém, não especificamente em mulheres com endometriose”, avalia. A depressão, por exemplo, pode ser “observada em mulheres com endometriose, independente do tratamento – existem várias publicações sobre esse tema”.
“Porém, quando se indica tratamento com medicações específicas que induzem a menopausa temporária, esses sintomas podem surgir agudamente ou agravar-se em quem previamente já os apresenta”, acrescenta o Dr. D'Amico, que descarta ainda a possibilidade de o câncer de ovário ser maior entre as mulheres com endometriose, embora o câncer de ovário chamado de “células claras” seja o que mais esteja relacionado à doença.
sexta-feira, 5 de agosto de 2011
Olhos de Jardineiro Zé Geraldo
Olhos de Jardineiro
Zé Geraldo
Esperar
é acreditar
A vida me ensinou a esperar
Quantas vezes eu quis ter
um jardim pra te dar
Quando tinha a terra
faltava a semente
Quando tinha semente
vinha a chuva forte
e levava tudo embora
E pra complicar
Andei por caminhos
tortuosos
Foi difícil voltar
Tivemos noites de vendavais
E em noites de vendavais
o dia demora a chegar
E foi assim
Ainda bem que desses anos todos
guardamos restos de sonhos
Rabiscos, pedaços de versos
Canteiros do nosso jardim
Vem ver
A Primavera floriu
Flor de Maio tá tão linda
Inda nem é abril
Onze horas sem-vergonha
dá por todo lado
Beija-flor apaixonado todo dia vem beijar
e contar os botões
que ainda tem pra abrir
E partir em busca
de outras flores
em outros jardins
Já estive com outras flores
em outros jardins
Hoje estou aqui
pra te regar
te proteger dos ventos
Te cuidar
Te servir
pra o que for
Os olhos do jardineiro
é que abrem o botão da flor
Zé Geraldo
Esperar
é acreditar
A vida me ensinou a esperar
Quantas vezes eu quis ter
um jardim pra te dar
Quando tinha a terra
faltava a semente
Quando tinha semente
vinha a chuva forte
e levava tudo embora
E pra complicar
Andei por caminhos
tortuosos
Foi difícil voltar
Tivemos noites de vendavais
E em noites de vendavais
o dia demora a chegar
E foi assim
Ainda bem que desses anos todos
guardamos restos de sonhos
Rabiscos, pedaços de versos
Canteiros do nosso jardim
Vem ver
A Primavera floriu
Flor de Maio tá tão linda
Inda nem é abril
Onze horas sem-vergonha
dá por todo lado
Beija-flor apaixonado todo dia vem beijar
e contar os botões
que ainda tem pra abrir
E partir em busca
de outras flores
em outros jardins
Já estive com outras flores
em outros jardins
Hoje estou aqui
pra te regar
te proteger dos ventos
Te cuidar
Te servir
pra o que for
Os olhos do jardineiro
é que abrem o botão da flor
5 exercícios para fazer em casa Sugestões de exercícios simples, porém bastante eficazes para movimentar o corpo sem precisar sair do aconchego do lar
exercicios para fazer em casa 5 exercícios para fazer em casa
Praticar exercícios físicos é muito importante para criar um estilo de vida mais saudável e fugir do sedentarismo. Muitas mulheres acabam deixando as atividades de lado por levar uma vida muito atarefada e sem tempo para praticar uma corrida ou até mesmo frequentar uma academia.
Mas existem vários exercícios rápidos e práticos que podem ser feitos em casa a qualquer hora. Eles combatem diversos problemas de saúde e também garantem bem-estar.
Os exercícios para fazer em casa trabalham tanto os membros superiores como os inferiores. De início, o ideal é começar praticando três séries de 15 repetições para cada movimento , sendo que há mudanças de acordo com a evolução dos exercícios. Mas vá com calma, pois eles devem ser feitos corretamente e sem exageros para evitar problemas futuros.
Para que a prática de exercícios em casa traga ótimos resultados, é preciso ter boa disposição, uma alimentação saudável e usar roupas confortáveis. Hidratar bem o corpo bebendo muita água também é fundamental. Conheça algumas dicas de exercícios para fazer em casa, pratique e diga não ao sedentarismo e ao estresse do dia-a-dia.
Agachamento
O exercício de agachamento trabalha os membros inferiores e é ótimo para ser feito em casa. Agache lentamente como se fosse sentar em uma cadeira. Os joelhos devem ficar dobrados de maneira a formar um ângulo de 90° com a coxa e batata da perna. Para ajudar a manter o equilíbrio, estique os braços para frente.
Avanço
É uma variação do agachamento. Uma das pernas deve ficar dobrada a 90° e a outra semiestendida, serve como apoio para elevar e agachar o quadril. Após as sessões indicadas, troque a posição das pernas e repita o exercício.
Flexão de Tríceps
Com uma cadeira para servir de apoio, as mãos ficam para trás e as pernas, em um ângulo de 90°. Com as mãos firmes sobre a cadeira e o corpo ereto, suba e desça o tronco.
Flexão
Para trabalhar o peito, tríceps e ombro, a flexão é o exercício ideal. Se posicione de frente para o chão e coloque as mãos na largura dos ombros a 90° em relação ao corpo e deixe os cotovelos semiflexionados. Para dar início ao exercício, eleve todo o tronco e em seguida volte à posição inicial. De início, os joelhos devem ficar apoiados no chão, mas à medida que houver evolução no exercício, tente manter apenas a ponta dos pés apoiadas.
Pular corda
Pular corda é um exercício simples, mas queima cerca de 15 calorias por minuto. Uma hora pulando corresponde a cerca de 900 calorias a menos. Além de ser muito divertido, esse exercício trabalha todos os músculos, ajuda a queimar as gordurinhas localizadas, afina a silhueta e ainda tonifica a panturrilha, as pernas, bumbum e abdômen.
Praticar exercícios físicos é muito importante para criar um estilo de vida mais saudável e fugir do sedentarismo. Muitas mulheres acabam deixando as atividades de lado por levar uma vida muito atarefada e sem tempo para praticar uma corrida ou até mesmo frequentar uma academia.
Mas existem vários exercícios rápidos e práticos que podem ser feitos em casa a qualquer hora. Eles combatem diversos problemas de saúde e também garantem bem-estar.
Os exercícios para fazer em casa trabalham tanto os membros superiores como os inferiores. De início, o ideal é começar praticando três séries de 15 repetições para cada movimento , sendo que há mudanças de acordo com a evolução dos exercícios. Mas vá com calma, pois eles devem ser feitos corretamente e sem exageros para evitar problemas futuros.
Para que a prática de exercícios em casa traga ótimos resultados, é preciso ter boa disposição, uma alimentação saudável e usar roupas confortáveis. Hidratar bem o corpo bebendo muita água também é fundamental. Conheça algumas dicas de exercícios para fazer em casa, pratique e diga não ao sedentarismo e ao estresse do dia-a-dia.
Agachamento
O exercício de agachamento trabalha os membros inferiores e é ótimo para ser feito em casa. Agache lentamente como se fosse sentar em uma cadeira. Os joelhos devem ficar dobrados de maneira a formar um ângulo de 90° com a coxa e batata da perna. Para ajudar a manter o equilíbrio, estique os braços para frente.
Avanço
É uma variação do agachamento. Uma das pernas deve ficar dobrada a 90° e a outra semiestendida, serve como apoio para elevar e agachar o quadril. Após as sessões indicadas, troque a posição das pernas e repita o exercício.
Flexão de Tríceps
Com uma cadeira para servir de apoio, as mãos ficam para trás e as pernas, em um ângulo de 90°. Com as mãos firmes sobre a cadeira e o corpo ereto, suba e desça o tronco.
Flexão
Para trabalhar o peito, tríceps e ombro, a flexão é o exercício ideal. Se posicione de frente para o chão e coloque as mãos na largura dos ombros a 90° em relação ao corpo e deixe os cotovelos semiflexionados. Para dar início ao exercício, eleve todo o tronco e em seguida volte à posição inicial. De início, os joelhos devem ficar apoiados no chão, mas à medida que houver evolução no exercício, tente manter apenas a ponta dos pés apoiadas.
Pular corda
Pular corda é um exercício simples, mas queima cerca de 15 calorias por minuto. Uma hora pulando corresponde a cerca de 900 calorias a menos. Além de ser muito divertido, esse exercício trabalha todos os músculos, ajuda a queimar as gordurinhas localizadas, afina a silhueta e ainda tonifica a panturrilha, as pernas, bumbum e abdômen.
Aprenda a fazer limpeza de pele em casa
A limpeza de pele, principalmente do rosto, beneficia tanto mulheres como os homens em vários aspectos. Seja para evitar o excesso de oleosidade, surgimento de cravos ou pêlos encravados. Para isso, vale a pena adotar alguns cuidados básicos que evitam esses problemas e deixam a pele mais viscosa, macia e hidratada.
As esteticistas recomendam que a limpeza do rosto siga instruções básicas nos cuidados diários, como lavar com um sabonete e higienizar com um tônico. Há várias marcas, porém é importante escolher a mais apropriada para sua pele.
Já a esfoliação, renova as células, evita pêlos encravados e previne contra cravos e espinhas.
* Confira dicas básicas para fazer limpeza de pele em casa e com rapidez:
Esfoliante de açúcar
Para fazer o esfoliante misture uma colher de sopa de açúcar cristal com uma de mel. Em seguida passe no rosto com movimentos circulares leves e retire com água em abundância.
Esse esfoliante de açúcar e mel é ideal para peles com muitos cravos, mas não é recomendável para as sensíveis, pois pode ocasionar vermelhidão.
Esfoliante de aveia
Misture duas colheres de sopa de aveia em flocos com duas de mel. Passe em todo o rosto e faça movimentos circulares. Em seguida, retire o esfoliante com água.
O esfoliante de aveia é mais suave e, por isso é indicado para peles mais sensíveis. Além disso, a aveia promove a nutrição da pele.
Depois da esfoliação ou dos cuidados diários, recomenda-se o uso de um hidratante com filtro solar. Como a pele dos homens é mais oleosa, o ideal é optar por hidratantes em gel.
Recomendações
- Faça a esfoliação uma vez por semana com movimentos circulares leves.
- Lave o rosto com sabonete, passe um tônico e use hidratante com filtro solar diariamente. Isso evita o ressecamento da pele e facilita o barbear.
Dicas para amenizar as olheiras e melhorar a aparência cansada
As olheiras não surgem apenas como resultado de uma noite mal dormida. Elas podem ser causadas pelo excesso de bebidas alcoólicas, má alimentação, estresse, cigarro, baixa resistência do organismo, TPM ou até por hereditariedade. Como a pele abaixo dos olhos é extremamente fina e sensível, os vasinhos ficam mais aparentes e o acúmulo de melanina deixa manchas escuras na região.
Para acabar com o incômodo, já existem produtos específicos que conseguem eliminar as olheiras mais suaves. Os cremes para olheiras à base de vitamina E, vitamina K e com componentes que diminuem a pigmentação, melhoram a hidratação da pele e suavizam a coloração.
Nos casos mais graves, quando a mancha embaixo dos olhos é bem escura, o melhor é procurar tratamento no consultório. O tratamento para olheiras com laser suaviza a pigmentação e ainda estimula a produção de colágeno. Outra técnica indicada é a carboxiterapia, que aumenta o fluxo de oxigênio e melhora a circulação local.
Receitas caseiras para olheiras
Algumas receitas caseiras para olheiras são muito bem-vindas para melhorar a aparência cansada. Faça compressas geladas durante 15 minutos com chá de camomila, chá verde ou soro caseiro. A temperatura fria contrai os vasos e reduz a circulação sanguínea, diminuindo o inchaço e as manchas escuras na região. A solução mais fácil para esconder as olheiras ainda é apelar para os truques de maquiagem. Para disfarçar olheiras, use um corretivo de tom mais claro que a pele prefira os produtos que contém filtro solar.
Para acabar com o incômodo, já existem produtos específicos que conseguem eliminar as olheiras mais suaves. Os cremes para olheiras à base de vitamina E, vitamina K e com componentes que diminuem a pigmentação, melhoram a hidratação da pele e suavizam a coloração.
Nos casos mais graves, quando a mancha embaixo dos olhos é bem escura, o melhor é procurar tratamento no consultório. O tratamento para olheiras com laser suaviza a pigmentação e ainda estimula a produção de colágeno. Outra técnica indicada é a carboxiterapia, que aumenta o fluxo de oxigênio e melhora a circulação local.
Receitas caseiras para olheiras
Algumas receitas caseiras para olheiras são muito bem-vindas para melhorar a aparência cansada. Faça compressas geladas durante 15 minutos com chá de camomila, chá verde ou soro caseiro. A temperatura fria contrai os vasos e reduz a circulação sanguínea, diminuindo o inchaço e as manchas escuras na região. A solução mais fácil para esconder as olheiras ainda é apelar para os truques de maquiagem. Para disfarçar olheiras, use um corretivo de tom mais claro que a pele prefira os produtos que contém filtro solar.
quinta-feira, 4 de agosto de 2011
Relação entre Pais e Filhos
Quando o filhos atingem uma certa idade, a relação com os pais fica um pouco conturbada. Os jovens querem ter liberdade para sair, namorar, fazer novas amizades e conhecer o que a vida tem a oferecer. Do outro lado, os pais tentam protegê-los dos perigos que nós conhecemos, impondo regras e limites, tudo para que o filho fique em segurança, porém eles não compreendem essa atitude.
Para que as coisas não fujam do controle é extremamente importante manter um diálogo entre os pais e os filhos, uma conversa amigável, sem “atacar o outro”. A conversa ajuda a esclarecer tudo o que está acontecendo com o garoto (a), dando aos pais mais tranqüilidade para tomar decisões.
Para que haja menos conflitos já com os filhos crescidos, é preciso agir quando eles ainda são crianças. Procure dar o exemplo daquilo que é certo e se faça presente na vida da criança. Além disso, ela deve aprender a lidar com a palavra “não” desde cedo, por isso, mantenha uma postura firme em todas as situações.
A relação que você mantém com o seu cônjuge pode determinar a visão que o filho tem sobre os pais. Sendo assim, jamais brigue com seu parceiro ou parceira na frente dos filhos, mesmo que eles já estejam grandinhos. Assuntos entre marido e mulher devem ser resolvidos, apenas, entre marido e mulher, afinal os filhos seguem os pais como exemplo.
Ao longo do tempo, querendo ou não, os conflitos sempre vão existir, entretanto, jamais permita o desrespeito. Para que isso não aconteça, estabeleça uma relação de confiança com o seu filho, sendo companheiro nos seus momentos de dificuldade e ensinando-lhe a agir com responsabilidade em todas as situações.
Agredir a criança não é o melhor caminho, pois ela não vai aprender, apenas vai guardar mágoas. Ensine o seu filho, dê exemplos, mostre o que é certo e o que é errado desde o começo. Seguindo essas dicas, o jovem vai traçar o caminho certo e ver o quanto sua família é importante para a sua vida.
Para que as coisas não fujam do controle é extremamente importante manter um diálogo entre os pais e os filhos, uma conversa amigável, sem “atacar o outro”. A conversa ajuda a esclarecer tudo o que está acontecendo com o garoto (a), dando aos pais mais tranqüilidade para tomar decisões.
Para que haja menos conflitos já com os filhos crescidos, é preciso agir quando eles ainda são crianças. Procure dar o exemplo daquilo que é certo e se faça presente na vida da criança. Além disso, ela deve aprender a lidar com a palavra “não” desde cedo, por isso, mantenha uma postura firme em todas as situações.
A relação que você mantém com o seu cônjuge pode determinar a visão que o filho tem sobre os pais. Sendo assim, jamais brigue com seu parceiro ou parceira na frente dos filhos, mesmo que eles já estejam grandinhos. Assuntos entre marido e mulher devem ser resolvidos, apenas, entre marido e mulher, afinal os filhos seguem os pais como exemplo.
Ao longo do tempo, querendo ou não, os conflitos sempre vão existir, entretanto, jamais permita o desrespeito. Para que isso não aconteça, estabeleça uma relação de confiança com o seu filho, sendo companheiro nos seus momentos de dificuldade e ensinando-lhe a agir com responsabilidade em todas as situações.
Agredir a criança não é o melhor caminho, pois ela não vai aprender, apenas vai guardar mágoas. Ensine o seu filho, dê exemplos, mostre o que é certo e o que é errado desde o começo. Seguindo essas dicas, o jovem vai traçar o caminho certo e ver o quanto sua família é importante para a sua vida.
Dieta da Usp
Primeiro Dia da Dieta da USP
Manhã: Café preto sem açúcar, com adoçante.
Almoço: 2 ovos cozidos e ervas a desejar.
Jantar: salada de alface com pepino e salsão à vontade.
Segundo Dia da Dieta da USP
Manhã: Café com bolacha cream-crakers
Almoço: 1 bife grande com salada de frutas à gosto.
Jantar: Presunto à vontade.
Terceiro Dia da Dieta da USP
Manhã: Café com biscoito cream-crakers.
Almoço: 2 ovos cozidos, salada de vagem e 2 torradas.
Jantar: presunto e salada.
Quarto Dia da Dieta da USP
Manhã: Café com biscoito.
Almoço: 1 ovo cozido, 1 cenoura e queijo minas à vontade.
Jantar: Salada de frutas e iogurte natural.
Quinto Dia da Dieta da USP
Manhã: Cenoura crua espremida com limão e café preto.
Almoço: Frango grelhado à vontade.
Jantar: 2 ovos cozidos com cenoura.
Sexto Dia da Dieta da USP
Manhã: Café com biscoito.
Almoço: Filé de peixe com tomate à vontade.
Jantar: 2 ovos cozidos com cenoura.
Sétimo Dia da Dieta da USP
Manhã: Café com limão.
Almoço: Bife grelhado e frutas à vontade.
Jantar: Comer o que quiser, menos doce e bebidas alcoólicas.
Observações :
1 – Depois de completa esta série, comece novamente desde o primeiro dia ao sétimo dia. Depois de 14 dias você terá perdido 14 Kg. No 15º dia você poderá retornar a seus hábitos alimentares normais.
2 – Ervas permitidas: agrião, chicória, alface. Pode beber água, café e chá o dia inteiro.
3 – Não deve trocar os alimentos e nem substituí-los de horário.
Dicas da Mary Conselhos para tirar manchas da pele
Vejamos esse 4 conselhos que irão combater as manchas da pele!
O primeiro: para manchas no rosto; use água oxigenada (10 volumes). Todas as noites, quando você for dormir, molhe um algodão com ela e te uns “toques” na mancha que você deseje sumir e se você for constante no tratamento, irá ver ótimos resultados.
O segundo: para manchas na pele em geral; coloque óleo de oliva puro todas as noites nas manchas nefastas. Deixe o óleo até o outro dia e lave a pele. Este tratamento também necessita que seja constante para obter bons resultados.
O terceiro: para as manchas deixadas pelo acne; estas são mais odiadas de todas (segundo uma enquete feita unicamente a mim). Mas, existe o jeito de tirá-las, para isso você deverá colocar um pouco de flocos de aveia em um copo e misturá-los com água natural. O truque está em deixá-las amolecer e assim obter um creme. Use este preparado para limpar a sua pele, esfregando-a com o creme. Deixe o creme uns minutos na sua pele, ele irá secar um pouco. Lave-o com água fria e pronto. Pouco a pouco as suas manchas dirão tchau, tchau!
O quarto: use água de flores de camomila para lavar a face, você notará melhoras!
Bom, existem diferentes tipos de manchas, e é recomendável que você vá ao médico para saber qual exatamente é a sua. Elas são sinal das agressões que sua pele sofre e em alguns casos pode indicar afeições maiores, como o câncer de pele.
As manchas solares são aquelas que aparecem pela exposição ao sol, para evitá-las, não saia de casa sem protetor solar. Sempre!
As manchas genéticas podem ser de cor vermelha, púrpura ou azul, e, são herdadas...
As lesões vasculares são vermelhas e são produzidas pela ruptura dos vasos capilares, são muito comuns no nariz.
Então, veja seu médico, seja responsável com a sua saúde. Cuide-se.
O primeiro: para manchas no rosto; use água oxigenada (10 volumes). Todas as noites, quando você for dormir, molhe um algodão com ela e te uns “toques” na mancha que você deseje sumir e se você for constante no tratamento, irá ver ótimos resultados.
O segundo: para manchas na pele em geral; coloque óleo de oliva puro todas as noites nas manchas nefastas. Deixe o óleo até o outro dia e lave a pele. Este tratamento também necessita que seja constante para obter bons resultados.
O terceiro: para as manchas deixadas pelo acne; estas são mais odiadas de todas (segundo uma enquete feita unicamente a mim). Mas, existe o jeito de tirá-las, para isso você deverá colocar um pouco de flocos de aveia em um copo e misturá-los com água natural. O truque está em deixá-las amolecer e assim obter um creme. Use este preparado para limpar a sua pele, esfregando-a com o creme. Deixe o creme uns minutos na sua pele, ele irá secar um pouco. Lave-o com água fria e pronto. Pouco a pouco as suas manchas dirão tchau, tchau!
O quarto: use água de flores de camomila para lavar a face, você notará melhoras!
Bom, existem diferentes tipos de manchas, e é recomendável que você vá ao médico para saber qual exatamente é a sua. Elas são sinal das agressões que sua pele sofre e em alguns casos pode indicar afeições maiores, como o câncer de pele.
As manchas solares são aquelas que aparecem pela exposição ao sol, para evitá-las, não saia de casa sem protetor solar. Sempre!
As manchas genéticas podem ser de cor vermelha, púrpura ou azul, e, são herdadas...
As lesões vasculares são vermelhas e são produzidas pela ruptura dos vasos capilares, são muito comuns no nariz.
Então, veja seu médico, seja responsável com a sua saúde. Cuide-se.
Dicas essenciais de beleza para o inverno
Com as temperaturas baixas, não basta apenas se agasalhar e esquecer de cuidar da pele e dos cabelos, é importante manter sempre todo o corpo em forma para não precisar ralar daquele jeito em massagens, academias, e altas hidratações antes do verão chegar. Veja alguns cuidados básicos que se deve tomar nesses dias que fazem tanto frio.
Hidratar a pele é essencial. Levar sempre um creme de mãos na bolsa para usar durante o dia. Para o corpo todo, é interessante que seja feita a hidratação depois do banho e à noite, de forma que os poros estão mais dilatados com a água quente e a hidratação ocorre melhor durante a noite.Aproveite o momento para relaxar e fazer a automassagem nos pés e nas mãos.
Não somente a pele, mas a boca também resseca. Como no verão que se deve usar o protetor labial, no inverno isto também acontece. Para quem prefere uma maquiagem a mais no rosto, o batom cremoso é uma ótima opção para trocar pela manteiga de cacau.
No cabelo, o uso da água morna faz uma grande diferença. Mas para quem opta pelos banhos quentes, pode abusar dos cremes, específicos para o seu tipo de fio, e produtos de tratamento intensivo, que hidratam profundamente e tiram o frizz.
Hidratar a pele é essencial. Levar sempre um creme de mãos na bolsa para usar durante o dia. Para o corpo todo, é interessante que seja feita a hidratação depois do banho e à noite, de forma que os poros estão mais dilatados com a água quente e a hidratação ocorre melhor durante a noite.Aproveite o momento para relaxar e fazer a automassagem nos pés e nas mãos.
Não somente a pele, mas a boca também resseca. Como no verão que se deve usar o protetor labial, no inverno isto também acontece. Para quem prefere uma maquiagem a mais no rosto, o batom cremoso é uma ótima opção para trocar pela manteiga de cacau.
No cabelo, o uso da água morna faz uma grande diferença. Mas para quem opta pelos banhos quentes, pode abusar dos cremes, específicos para o seu tipo de fio, e produtos de tratamento intensivo, que hidratam profundamente e tiram o frizz.
terça-feira, 2 de agosto de 2011
10 dicas para enlouquecer um homem na cama
Atenção, mulheres com uns quilinhos a mais, peito a menos ou bumbum longe da perfeição. Não é um corpinho perfeito que faz a alegria dos homens - e a nossa própria - na hora do vamos ver. Olivia St. Claire, autora do livro 203 Maneiras de Enlouquecer um Homem na Cama (Ediouro, 2008), alerta: “A segurança é o maior afrodisíaco de todos”.
Aproveitando o livro, o Delas escolheu as 10 melhores técnicas que promentem agradar (e muito) o seu parceiro na hora H. Confira, confie, veja o vídeo ao lado e seja feliz!
- Conheça seu próprio corpo
Nem todo corpo tem a mesma sensibilidade. Saber exatamente os pontos que lhe proporcionam prazer é fundamental. Quanto mais você aprender sobre seus apetites e desejos sexuais, mais se entregará ao prazer na cama, e mais prazer proporcionará ao homem.
- Tenha imaginação
A mente é o maior estimulante de todos: use-a a seu favor. Instigue a imaginação do seu homem e você colherá frutos incríveis.
- O ambiente é quase tão importante quanto o sexo em si
Acomodações sem vida ou monótonas podem ser responsáveis pelo sexo sem vida ou monótono.
- Preliminares
Não existe regra quando o assunto é preliminar. Tudo o que deixar o casal excitado está valendo. Tenha em mente que quanto mais tempo for prolongado o desejo, mais intenso ele será.
- Acessórios e jogos estimulantes
Vá a um sex shop, sem mais delongas!
- Sexo oral
Para o homem esse é um dos gestos mais sexy que uma mulher pode fazer. Invista tempo nele!
- Na penetração o movimento é tudo
Não fique acomodada, ajude o homem na hora do vai-e-vem.
- Hora de utilizar seus músculos vaginais
Segure-o lá dentro de você, empurre-o para fora, contraia e relaxe rapidamente, deixe esses músculos internos ondularem sobre o pênis.
- Invista nas posições
Cada posição estimula tanto o homem quanto a mulher de forma diferente. Para evitar a mesmice e se entregar às diversas formas de prazer, nada como variar as formas.
- Nunca finja um orgasmo
Se você não mostrar a seu homem como satisfazê-la, ele continuará agindo da mesma forma.
Agora a vez deles
A arte de seduzir uma mulher
O mais importante é não estar preocupado somente com a sua própria satisfação, mas lembrar de descobrir o corpo da parceria e lhe proporcionar prazer também. Além disso, vale a pena estar aberto a usar sua criatividade e sua imaginação.
Antes de mais nada, esqueça a sua preocupação com o tamanho do pênis. Segundo Margot Saint-Loup em seu livro "177 Maneiras de Enlouquecer uma Mulher na Cama", isso é irrelevante na hora do sexo porque a vagina só possui terminações nervosas nos seus três ou quatro primeiros centímetros.
A personal sex trainer Fátima Mourah lembra que antes do sexo em si, é fundamental fazer com que a mulher se sinta desejada. Por isso, uma boa dica é despi-la lentamente, intercalando com beijos e carícias. "Antes da penetração, o homem precisa acariciar bem o corpo da parceira, com maior atenção às regiões mais sensíveis como seios, pescoço, lábios, dentro da coxa, bumbum e o próprio clitóris", afirma.
Chegando ao clímax
As preliminares são um ponto muito importante para deixá-la nas nuvens. O homem se excita rapidamente, enquanto as mulheres precisam de mais tempo, então não negligencie essa etapa da relação.
Fátima Mourah afirma que uma massagem sensual é uma forma muito eficaz de excitar a mulher e você pode utilizar um óleo específico para esse fim que aquece a região e é comestível, ou seja, você pode aplicar em todo o corpo dela, inclusive no clitóris, e depois lamber.
As orelhas são uma área que pode ser estimulada de várias maneiras. Você pode deixar que ela escute a sua respiração ofegante, gemer baixinho, dizer coisas secretas, mordiscar o lóbulo ou lamber. E não esqueça o pescoço, uma região bastante sensível.
Acaricie a pele macia dos seios com a ponta dos dedos e brinque com os mamilos. Você pode apertar e usar a boca para dar prazer a ela, mas sempre com delicadeza.
O interior das coxas e o bumbum são partes do corpo dela que merecem um tratamento especial, assim como o períneo, região que fica entre a vagina e o ânus. Uma simples pressão com o dedo já é suficiente, mas para aumentar o prazer dela, faça movimentos circulares, acaricie e lamba.
Você pode também usar os dentes para mordiscar, mas bem de leve. Só aumente a pressão se houver o consentimento dela, e esse aumento deve ser gradual, não vá se empolgar e soltar toda a força dos seus maxilares sobre a pele dela. Vá aos poucos até perceber o limite dela. O mesmo vale para os arranhões, qualquer pegada mais forte precisa ser aprovada verbalmente, nada de "ela deu a entender que queria". Apenas deixe os seios de fora dessa brincadeira, pois a pele nessa região é fina demais para suportar o atrito das unhas, mesmo que suavemente.
Esquentando a relação
Na hora do sexo oral, lembre-se que, quanto mais lento e delicado for o começo, melhor. Dedique a maior parte da sua atenção a acariciar o clitóris, mas não fique apenas nisso. Você pode usar as mãos para massagear os seios, por exemplo. O importante é não ficar em um único movimento todo o tempo, explore todas as opções que você tem para incrementar o sexo oral e descobrir os pontos que dão mais prazer à sua parceira. Um dica é passar uma pedra de gelo sobre a vulva e o clitóris por alguns segundos e logo em seguida usar sua boca para esquentar a região, abusando do contraste entre quente e frio.
Antes de penetrá-la, use seu pênis para provocar a parceira, esfregando-o em diferentes partes do seu corpo. Depois, comece a penetrar a vagina com delicadeza e bem devagar, pois os primeiros movimentos são dolorosos para algumas mulheres. "Para favorecer uma penetração mais profunda, peça à sua parceira que erga as pernas a fim de enganchá-lo pela cintura. Se ela tiver uma boa flexibilidade, você pode também dobrar-lhe os joelhos de encontro ao peito. Essa posição permite um atrito e uma pressão maiores sobre os lábios vaginais, o que é muito excitante para ela", afirma Margot.
Ela ainda dá outra dica: experimente derramar um litro de água à temperatura ambiente sobre seus corpos unidos quando ela estiver quase gozando, pode ser sobre a cabeça, seios ou nos órgãos genitais. O contraste entre o frio da água e o calor dos seus corpos fará com que o orgasmo (de ambos) seja intensificado.
Por mais que você goste de estar no comando, deixe que ela assuma a posição por cima, que é mais excitante para ela, como lembra Fátima Mourah. Mas isso não significa que você deve ficar apenas curtindo a relação sexual. Faça a sua parte: use as mãos livres para acariciar o corpo dela, dê muitos beijos e diga palavras sensuais suspiradas ao ouvido. Você também pode fazer movimentos com o quadril enquanto ela faz a maior parte do trabalho. Procure estimulá-la a tentar outras posições, por exemplo, com ela ainda sobre você, peça que se vire de costas.
Uma posição que pode proporcionar muito prazer a ela é de quatro, quando ocorre a completa penetração do pênis alcançando o colo do útero. Cuidado com investidas muito agressivas, pois essa região é muito sensível. Se sua parceira for miúda, encoste-a na parede, segure-a pelo bumbum e deixe que ela enrole as pernas em volta da sua cintura. Essa posição dá a ela uma experiência de alta voltagem erótica.
O mais importante é sempre prestar atenção às carícias e posições sexuais que agradam à sua parceira. E para sair da monotonia, você pode apostar em objetos e vibradores, jogos, brincadeiras eróticas, toques, massagens e beijos diferenciados.
Aproveitando o livro, o Delas escolheu as 10 melhores técnicas que promentem agradar (e muito) o seu parceiro na hora H. Confira, confie, veja o vídeo ao lado e seja feliz!
- Conheça seu próprio corpo
Nem todo corpo tem a mesma sensibilidade. Saber exatamente os pontos que lhe proporcionam prazer é fundamental. Quanto mais você aprender sobre seus apetites e desejos sexuais, mais se entregará ao prazer na cama, e mais prazer proporcionará ao homem.
- Tenha imaginação
A mente é o maior estimulante de todos: use-a a seu favor. Instigue a imaginação do seu homem e você colherá frutos incríveis.
- O ambiente é quase tão importante quanto o sexo em si
Acomodações sem vida ou monótonas podem ser responsáveis pelo sexo sem vida ou monótono.
- Preliminares
Não existe regra quando o assunto é preliminar. Tudo o que deixar o casal excitado está valendo. Tenha em mente que quanto mais tempo for prolongado o desejo, mais intenso ele será.
- Acessórios e jogos estimulantes
Vá a um sex shop, sem mais delongas!
- Sexo oral
Para o homem esse é um dos gestos mais sexy que uma mulher pode fazer. Invista tempo nele!
- Na penetração o movimento é tudo
Não fique acomodada, ajude o homem na hora do vai-e-vem.
- Hora de utilizar seus músculos vaginais
Segure-o lá dentro de você, empurre-o para fora, contraia e relaxe rapidamente, deixe esses músculos internos ondularem sobre o pênis.
- Invista nas posições
Cada posição estimula tanto o homem quanto a mulher de forma diferente. Para evitar a mesmice e se entregar às diversas formas de prazer, nada como variar as formas.
- Nunca finja um orgasmo
Se você não mostrar a seu homem como satisfazê-la, ele continuará agindo da mesma forma.
Agora a vez deles
A arte de seduzir uma mulher
O mais importante é não estar preocupado somente com a sua própria satisfação, mas lembrar de descobrir o corpo da parceria e lhe proporcionar prazer também. Além disso, vale a pena estar aberto a usar sua criatividade e sua imaginação.
Antes de mais nada, esqueça a sua preocupação com o tamanho do pênis. Segundo Margot Saint-Loup em seu livro "177 Maneiras de Enlouquecer uma Mulher na Cama", isso é irrelevante na hora do sexo porque a vagina só possui terminações nervosas nos seus três ou quatro primeiros centímetros.
A personal sex trainer Fátima Mourah lembra que antes do sexo em si, é fundamental fazer com que a mulher se sinta desejada. Por isso, uma boa dica é despi-la lentamente, intercalando com beijos e carícias. "Antes da penetração, o homem precisa acariciar bem o corpo da parceira, com maior atenção às regiões mais sensíveis como seios, pescoço, lábios, dentro da coxa, bumbum e o próprio clitóris", afirma.
Chegando ao clímax
As preliminares são um ponto muito importante para deixá-la nas nuvens. O homem se excita rapidamente, enquanto as mulheres precisam de mais tempo, então não negligencie essa etapa da relação.
Fátima Mourah afirma que uma massagem sensual é uma forma muito eficaz de excitar a mulher e você pode utilizar um óleo específico para esse fim que aquece a região e é comestível, ou seja, você pode aplicar em todo o corpo dela, inclusive no clitóris, e depois lamber.
As orelhas são uma área que pode ser estimulada de várias maneiras. Você pode deixar que ela escute a sua respiração ofegante, gemer baixinho, dizer coisas secretas, mordiscar o lóbulo ou lamber. E não esqueça o pescoço, uma região bastante sensível.
Acaricie a pele macia dos seios com a ponta dos dedos e brinque com os mamilos. Você pode apertar e usar a boca para dar prazer a ela, mas sempre com delicadeza.
O interior das coxas e o bumbum são partes do corpo dela que merecem um tratamento especial, assim como o períneo, região que fica entre a vagina e o ânus. Uma simples pressão com o dedo já é suficiente, mas para aumentar o prazer dela, faça movimentos circulares, acaricie e lamba.
Você pode também usar os dentes para mordiscar, mas bem de leve. Só aumente a pressão se houver o consentimento dela, e esse aumento deve ser gradual, não vá se empolgar e soltar toda a força dos seus maxilares sobre a pele dela. Vá aos poucos até perceber o limite dela. O mesmo vale para os arranhões, qualquer pegada mais forte precisa ser aprovada verbalmente, nada de "ela deu a entender que queria". Apenas deixe os seios de fora dessa brincadeira, pois a pele nessa região é fina demais para suportar o atrito das unhas, mesmo que suavemente.
Esquentando a relação
Na hora do sexo oral, lembre-se que, quanto mais lento e delicado for o começo, melhor. Dedique a maior parte da sua atenção a acariciar o clitóris, mas não fique apenas nisso. Você pode usar as mãos para massagear os seios, por exemplo. O importante é não ficar em um único movimento todo o tempo, explore todas as opções que você tem para incrementar o sexo oral e descobrir os pontos que dão mais prazer à sua parceira. Um dica é passar uma pedra de gelo sobre a vulva e o clitóris por alguns segundos e logo em seguida usar sua boca para esquentar a região, abusando do contraste entre quente e frio.
Antes de penetrá-la, use seu pênis para provocar a parceira, esfregando-o em diferentes partes do seu corpo. Depois, comece a penetrar a vagina com delicadeza e bem devagar, pois os primeiros movimentos são dolorosos para algumas mulheres. "Para favorecer uma penetração mais profunda, peça à sua parceira que erga as pernas a fim de enganchá-lo pela cintura. Se ela tiver uma boa flexibilidade, você pode também dobrar-lhe os joelhos de encontro ao peito. Essa posição permite um atrito e uma pressão maiores sobre os lábios vaginais, o que é muito excitante para ela", afirma Margot.
Ela ainda dá outra dica: experimente derramar um litro de água à temperatura ambiente sobre seus corpos unidos quando ela estiver quase gozando, pode ser sobre a cabeça, seios ou nos órgãos genitais. O contraste entre o frio da água e o calor dos seus corpos fará com que o orgasmo (de ambos) seja intensificado.
Por mais que você goste de estar no comando, deixe que ela assuma a posição por cima, que é mais excitante para ela, como lembra Fátima Mourah. Mas isso não significa que você deve ficar apenas curtindo a relação sexual. Faça a sua parte: use as mãos livres para acariciar o corpo dela, dê muitos beijos e diga palavras sensuais suspiradas ao ouvido. Você também pode fazer movimentos com o quadril enquanto ela faz a maior parte do trabalho. Procure estimulá-la a tentar outras posições, por exemplo, com ela ainda sobre você, peça que se vire de costas.
Uma posição que pode proporcionar muito prazer a ela é de quatro, quando ocorre a completa penetração do pênis alcançando o colo do útero. Cuidado com investidas muito agressivas, pois essa região é muito sensível. Se sua parceira for miúda, encoste-a na parede, segure-a pelo bumbum e deixe que ela enrole as pernas em volta da sua cintura. Essa posição dá a ela uma experiência de alta voltagem erótica.
O mais importante é sempre prestar atenção às carícias e posições sexuais que agradam à sua parceira. E para sair da monotonia, você pode apostar em objetos e vibradores, jogos, brincadeiras eróticas, toques, massagens e beijos diferenciados.
Dez segredos para manter a paixão no casamento !!!
Grande parte dos casais com mais de dez anos de casamento sente dificuldades para manter acesa aquela paixão do início do namoro. Se este for o seu caso, não se desespere. A terapeuta de casais Cláudya Toledo afirma que isso é completamente normal e sugere alguns "mandamentos" para reverter a situação.
A falta de diálogo e flexibilidade na aceitação do outro são, segundo ela, as principais causas dos desgastes nos relacionamentos conjugais. Mas seguindo algumas dicas básicas, Cláudya diz que é possível renovar a relação e voltar aos "velhos tempos".
Quem já testou os "10 mandamentos para um casamento feliz" garante que funciona e que o relacionamento melhora visivelmente.
Cláudio, casado há 20 anos, conta que depois de seguir algumas dicas, ele e a mulher se reaproximaram e descobriram novas formas de compartilhar o tempo juntos.
"As dicas de Cláudya deram uma 'polida' no nosso relacionamento. Passamos a compartilhar mais nossas atividades. Pequenas mudanças resgataram o carinho que sentíamos um pelo outro e a vida sexual também melhorou", diz ele.
Suzi passou dos 20 anos de casamento com a auto-estima em baixa. As divergências conjugais acabaram esfriando o relacionamento. Foi quando resolveu seguir as dicas da terapeuta e conta que, a partir daí, a vida se transformou.
"O relacionamento com o meu marido, filhos, família e trabalho melhorou. O grau de entendimento na relação aumentou e eu e meu marido voltamos a nos conquistar", afirma Suzi.
De acordo com Cláudya, seguir as "regras" não é difícil. Basta que o casal reconheça os problemas e mostre boa vontade em mudar. Seguindo essas recomendações, Cláudya garante transformações físicas, mentais, emocionais e espirituais que vão trazer mais harmonia para o casal.
Confira os "10 Mandamentos para um casamento feliz":
1. manter o diálogo
2. desenvolver alguma atividade junto com o companheiro (a)
3. aprender a rir dos próprios defeitos e dos defeitos do outro
4. manter rituais familiares
5. preservar os momentos de intimidade
6. ter um espaço individual
7. ter um espaço de acordo mútuo
8. cultivar o riso na família
9. manter a cumplicidade no olhar
10. ter planos para a vida do casal
segunda-feira, 1 de agosto de 2011
Bebê Encantador
Ah, mas , não há criatura , mais bela e encantadora , de que um bebé .
Seus olhos grandes , parecem-se com dois mundos , numa curiosidade e alegria sem igual.
E que engraçado e comovedor , bem pequenina e sem dentes , nos parece sua boca,bem delineada sorrindo a tudo e a todos espontaneamente , fazendo covinhas nas bochechas arrendondadas.
E, já tarde, na brincadeira , esticando seu bracinhos a procura do colo da mãe e sua segurança .
E assim alimentando-se do rico leitinho , satisfeito, por mais um dia de novos descobrimentos deixa-se adormecer.
DICAS DA MARY
Para você que tem a pele oleosa, e senti que a maquiagem começa
a derreter , após algumas horas a dica é :
Passar gelo no rosto antes de começar o processo de se maquiar.
Foto reprodução
Durante 12 semanas, eles ofereceram cápsulas de óleo de linhaça a mulheres com idade entre 18 e 65 anos. Todas apresentavam o ressecamento cutâneo. Ao final, elas estavam com a pele mais hidratada, macia e com maior elasticidade. Os cientistas atribuem o efeito ao ômega-3 e ao ômega-6, já que ambos são componentes necessários à formação das membranas celulares. Ok que o resultado foi obtido por meio de suplementação. Mas esse não deixa de ser um indicativo de que o consumo do óleo, mesmo em doses menores, ajudaria a manter a saúde da pele. Vale lembrar que a linhaça desempenha funções extremamente importantes, como a regulação da temperatura do corpo e a proteção contra a invasão de micro-organismos.
Como o óleo sozinho não faz milagres, é preciso também fazer as escolhas certas à mesa, manter o corpo hidratado e — essencial — evitar o cigarro. Assim você afasta o ressecamento e aquelas ruguinhas indesejáveis.
sábado, 30 de julho de 2011
O verdadeiro valor da vida
A vida é cheia de mistérios, coisas que nós não conseguimos desvendar, se não refletirmos um pouco, principalmente sobre as perguntas que, freqüentemente, surgem no nosso cotidiano: porque que estamos aqui? Qual é a nossa missão? Qual é o verdadeiro valor dessa vida? Quais os atos que podem concorrer para se mudar o mundo para melhor?
TOPO DO MUNDO !!!
ALMA GÊMEA !!!
Não desistam de encontrar a sua ...
Todos nós temos...
Em algum lugar ela estará...
FIDELIDADE ÍMPAR !!!
A cada encontro uma festa .
TOTALMENTE GRATUITA!!!!
Assinar:
Postagens (Atom)